domingo, 29 de junho de 2014

Sintonia do Rock e Circuito São Paulo de Cultura trazem grandes nomes da música no CCSP em julho



O grande projeto da prefeitura de São Paulo, Circuito São Paulo de Cultura, trarão cerca de 1000 apresentações no decorrer de 2014 p
ermeando também a dança, teatro e circo, já apresentaram grandes nomes da música gratuitamente por São Paulo, como Tulipa Ruiz, Felipe Cordeiro e Metá Metá democraticamente pela cidade em mais de 244 pontos, descentralizando ações centrais.




O Centro Cultural São Paulo terá show do Peri Pane, dia 17 de julho, ao lado do poeta arrudA, onde haverão poesias inéditas, causos e dança, e o show de Canções velhas para embrulhar peixes. O evento é gratuito, às 20h30.



Dia 19 é a vez de Karina Buhr entrar em cena com o projeto 73 Rotações cantando Secos e Molhados, com a participação da banda Gueto. A cantora baiana rememorará em seu estilo o lendário disco homônimo de 1973, com destaque à leitura cênica, formação da cantora e marca de Ney Matogrosso.







 
Para quem perdeu o show ``elétrico`´´, mas não o acústico para a chuva da Virada Cultural 2014, os gaúchos do Apanhador Só apresentam seu show Antes que Tu Conte Outra no CCSP, apresentando músicas antigas como Um Rei e o Zé e Maria Augusta.
Abaixo há a disponibilidade de download gratuito de Antes que Tu Conte Outra.
Download



Peremptoriamente em Sintonia do Rock no CCSP a marca é a diversidade. Dia 3 de julho a banda Violeta de Outono, banda ícone do rock alternativo brasileiro dos anos 80, leva a psicodelia da primeira fase do Pink Floyd com Syd Barrett marca de sua sonoridade. Suas bases paulistanas são históricas desde suas apresentações no Lira Paulistana, compondo a Vanguarda Paulista. A banda soma mais de 30 anos de carreira, hoje fazendo tour com a banda Gong. Seu mais recente álbum sairá neste ano e é certo que haverá músicas inéditas nesse show.








O sexteto paulistano de rock instrumental Hurtmold toca no dia 6 de julho seu interessante math rock, com intercalações de instrumentos pouco usuais nos palcos roqueiros, como agogo, caxixi, vibrafone, fazendo uma estrutura pensante na estrutura da improvisação musical. A abertura fica por conta de Bugio, banda de punk/hardcore instrumental. Vale a pena conferir. São R$12,00 a entrada.







As bandas D.E.R e TEST apresentam seu grindcore nacional
e lançarão o split Otomanos no dia 10 de julho, às 20h30 gratuitamente. 




Dia 24 de julho é a vez do Lenny Gordin, lenda da guitarra nacional, construiu seu nome como guitarrista da tropicália, gravando com Caetano Veloso, Gal Costa e Gilberto Gil. O seu novo projeto consiste em três guitarras, acompanhadas com Marcelo Sanches e Willie Daniel. Show Gratuito.

A banda punk paulista Inocentes se apresentará dia 26 de julho com a banda Nem Liminha Ouviu. Os ingressos ficam por R$20,00.



Em um show gratuito dia 31 de julho, Tony Babalu lança o Live Sessions at Mosh. Ex-guitarrista da banda Made in Brazil nos tempos áureos como compositor de Pauliceia Desvairada, nesse novo trabalho ao vivo analogicamente, mescla ritmos brasileiros e latinos, destilando a base negra do funk, rock e blues.


Centro Cultural São Paulo
Av. Vergueiro 1000

Nenhum comentário:

Postar um comentário