sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mostra abrange raros filmes e diretores do cinema brasileiro



A Cinemateca Brasileira abrirá dia 8 de junho até 7 de julho a 3º mostra Clássicos & Raros do Nosso Cinema. Focada em trazer autores do cinema nacional cada vez mais distantes do público, com obras raras e restauradas,  como Paulo R. Machado, Jorge Ileli, J. B. Tanko e Francisco Eichorn. Nomes que muitos amantes do cinema nacional não tiveram a oportunidade de conhecer ou de assistir uma cópia.


Juntamente terá carros chefe do cinema como Glauber Rocha, em Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro, Andrea Tonacci, em Conversas no Maranhão e A morte comanda o cangaço, de Carlos Coimbra. O destaque vai para o curta de Rogério Sganzerla, Quadrinhos no Brasil; o mais raro da programação.

O homenageado deste ano, Aloysio Raulino, diretor e fotógrafo, terá três curtas restaurados exibidos na mostra.


Tantos mestres do cinema aparecem nesta mostra como Walter Hugo Khouri, Eduardo Coutinho, Roberto Farias, José Mojica Marins e Carlão Reinchebach. Certamente o Gros Rouge prestigiará  essa mostra e o centro de referência que é a Cinemateca Brasileira. E que as polêmicas envolvidas pela instituição e o governo sejam sanadas com cinema de qualidade. A entrada é franca.




Programação:

http://www.cinemateca.gov.br/programacao.php?id=222

Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardos, 207
Próximo ao metrô Vila Mariana
fone: (11) 3512-6111 (ramal 215)



Nenhum comentário:

Postar um comentário