segunda-feira, 3 de junho de 2013

Alice in Chains lança continuidade de sucesso de Black Gives Way to Blue


The Devil Put Dinossaurs Here é o novo álbum lançado pelo Alice in Chains, banda de Seattle, fundamental para o movimento Grunge dos anos 90. Após a morte do vocalista Layne Stanley e recentemente, em 2011, Mike Starr o baixista da formação original, ambos por abuso de drogas. A substituição do vocalista, tão emblemático na cena dos 90, como Kurt Cobain e  Eddie Vedder, por William DuVall (ex Comes With the Fall), a banda lançou Black Gives Way to Blue, em 2009, provando a continua linha do gênero no mainstream do rock.




Em The Devil Put Dinossaurs Here, a fórmula de sucesso permanece. Jerry Cantrell é um guitar hero consolidado entre os roqueiros e  principal contribuidor das canções da banda e lead singer.




Em Done, Cantrell companha os vocais com DuVall fazendo jogo de vozes, marca da dupla Cantrell/Stanley ecoando Alice in Chains (1995).
Hollow remete Stone Temple Pilots na fase do álbum Core, mas com o timbre das guitarras de Cantrell e a   linha de bateria de Sean Kinney.
O carro chefe do album a canção homônima lembra arranjos da obra prima Dirt, de 1992 com arranjos orientais e jogo de vocais, seguido com a bateria hipnótica de Kinney e o baixo pesado Mike Inez.
A produção de Nick Raskulinecz e da banda assumem todo o peso da banda que mudou a geração do rock/punk/hard rock dos anos 90. Já é um clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário