sábado, 8 de junho de 2013

Mala de Devendra Banhart: Lo-fi, folk, latino e eletrônico









Mala é o novo disco do músico americano de origem venezuelana, Devendra Banhart, segue cada vez mais adeptos de seu estilo tão peculiar de música, cujo um dos seus alicerces é a MPB, como a tropicália e os Novos baianos. A parceria com Rodrigo Amarante e Noah Georgeson perdura. Georfeson produziu o Little Joy de Amarante e os últimos álbuns de Banhart, meio que extraindo sua fórmula de sucesso.






Chegando ao US 200 da Billboard, Mala continua a linha de What Will We Be e Smokey Rolls Down Thunder Canyon, talvez sua melhor obra. O ambiente Lo-fi, minimalista e experimental, com letras mais maduras e distorcidas. E até licença ao pop eletrônico, como em Your Fine Petting Duck e Cristobal Risquez, a novidade ao bolo de folk, rock, música latina , Vashti Bunyan e Simon Díaz.
E presta homenagem ao skatista Keenan Milton morto por um acidente em 2001,em The Ballad of Keenan Milton, um instrumental apenas com violão. Won´t You Come Home, bizarro e poético é destaque de Mala, extrai muito bem a estética de Banhart.




Um disco com verve de novidade a música pop, desprentencioso, engraçado e musicalmente interessante, Devendra Banhart lançou um dos melhores discos de 2013.


         


1.Golden Girls
2.Daniel
3.Für Hildegard von Bingen
4. Never Seen Such Good Things
5. Mi Negrita
6. Your Fine Petting Duck
7. The Ballad of Keenan Milton
8. A Gain
9. Won't You Come Over?
10. Crstobal
11. Hatchet Wound
12. Mala
13.Won't You Come Home
14. Taourobolium

http://www.devendrabanhart.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário