quarta-feira, 12 de junho de 2013

Novo álbum de Beady Eye deve pouco a Liam Gallagher




Após o vazamento pela internet do álbum duas semanas antes de seu lançamento, BE da banda Beady Eye, produzido por Dave Sitek. A expectativa de um disco menos previsível como o primeiro Different Gear, Still Speeding, aquela velha promessa de ser a banda ``melhor que o Oasis´´.
O resultado foi morno. Um disco com tino pop. Na medida certa ao agrado do público e da crítica.




Mal o BE sai nas prateleiras e já é censurado em lojas e supermercados pela capa provocativa feita pelo fotógrafo Harry Peccinotti, cuja modelo é sua mulher. Liam Gallagher diz que ``é um peitinho clássico´´, devido Peccinotti ter feito o calendário da Pirelli na década de 60.

Iz Rize e Second Bite of the Apple são sem dúvida hits absolutos. I´m Just Saying ecoa como Morning Glory fraco. O uso dos metais são fortes resquícios de Dig Out Your Soul (2008) o último álbum do ``finado´´ Oasis. O experimentalismo, dentro da zona de conforto, letras fracas de Liam.
Destaques vão para Gem Archer e Andy Bell (Ride), que seguraram bem a banda e as letras mais concisas, assim como o produtor Dave Sitek, que fez acontecer CSS e TV on The Radio e Yeah Yeah Yeahs.


                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário