Na agenda Arnaldo Antunes deveria ir até o fim do ano com sua turnê Acústico MTV (2012). Porém depois de suas férias no começo do ano, acabou por compor novas canções e a vontade de estar produzindo algo novo o trouxe para o estúdio antecipadamente. Claro, em seus intervalos livres, pois
A promessa é lançar uma música por mês até outubro, em um total de 4 músicas, sempre na primeira segunda feira do mês. No site oficial a faixa estará disponibilizada em streaming.
A faixa Muito Muito Pouco foi lançada essa segunda, dia 3 de junho. A canção trás um quarteto de cordas, com arranjos de Ruriá Duprat.
O inusitado será o novo nome do disco. Disco.
Segundo Arnaldo:
``Não só pela brincadeira evidente ( - Você já ouviu o disco do Arnaldo? / - Que disco? / - O Disco!),
mas para jogar a reflexão sobre o que é um isco nesses tempos de música virtual, em que cresce o consumo de canções soltas dos álbuns, numa volta dos singles, ou dos antigos compactos. Pelo desejo de afirmar a importância do disco como algo que caracteriza uma fase da obra de um artista, onde as canções se relacionam, onde conceitos temáticos ou sonoros se revelam, onde a ordem das músicas fa sentidos, etc; e paradoxalmente, aproveitar a liberdade de veicular faixas esparsas, independentemente, a cada mês. Para confundir um pouco mais essas noções sobre o nosso convívio com a música, que a internet vem transformando tanto´´.
http://www.arnaldoantunes.com.br/disco/
Nenhum comentário:
Postar um comentário