Os 69 trabalhos selecionados elucidam a importância dos jardins e da paisagem como patrimônio coletivo das cidades. As obras revelam o olhar do artista defensor dos locais públicos e arborizados, além de paisagens urbanas captadas pela Europa e Brasil.
Fotografo, autor, realizador de manifestações artísticas, Michel Corbou se interessou durante muito tempo pelas novas formas desenvolvidas pelas NTIC (novas tecnologias da informação e da comunicação). Contudo, o essencial do seu percurso revela como marca pessoal uma atração constante pelas relações desenvolvidas entre a natureza e cultura, concretizada pela produção de exposições "Interactive Plant Growing" - "Interação com o Crescimento da Planta" - (L. Mignonneau/C. Sommerer, Monaco, Musée Seita/Paris, 1994), de instalações sonoras "Le Triangle D'Incertitude" - "O Triângulo de Incerteza" - (C. Le Prado, Paris Brest, 1996), ou por uma pesquisa feita no Canadá (Montreal, Banff Center for the Arts, Vancouver, 1996-97) como bolsista da "Villa Médicis Hors Les Murs".Durante anos, sua atividade como fotográfo e como autor de documentários o levou a se interessar pelos jardins públicos, território de um olhar político sobre esse ideal laico, republicano e internacional. Diferentes exposições em Paris (2011, 2012, 2013), o documentário "Les Jardins Fonte La Villa" (Os Jardins da Cidade) são referências desse olhar.
Entre os inúmeros projetos, no qual o jardim público é o vetor essencial, ele busca atualmente um trabalho de formatação da história da primeira globalização: "Le Voyage Des Plantes" (A Viagem das Plantas)
Quando: 19 de julho (Encontro com Michel Corbou) e de 22 a 31 de julho
Onde: Avenida Europa, 218
Jardim Europa - Zona Oeste. São Paulo - SP
Auditório Cultura Inglesa - República
Rua General Jardim - Centro. São Paulo - SP
Horário: (19) ás 18h - de 22 a 31 de julho de terça a domingo, das 10h às 19h
Quanto: Grátis
MuBE



Nenhum comentário:
Postar um comentário